quinta-feira, 2 de julho de 2009

Sta Cruz, cidade dos bem nascidos

Chegamos em Sta Cruz dia 27 jun, cidade cinzenta e polo económico boliviano. Logo fomos a plaza 24 de septiembre, onde encontramos o alojamento Oriente, bem simples e simpatico. Nada de luxo. Logo saimos para almocar no mercado central. Conhecemos melhor a plaza, muito linda. Fomos ao parque central, que estaba em reforma e depois ao mercado pozo, igualzinho a 25 de marco paulista, confusao, correría, milhoes de camelos, e nos ali para observar.

tentando se orientar:
pracinha no meio do nada:

Catedral da plaza 24 de septiembre, criada para a visita do Papa Joao PauloII:

Na volta para o alojamento fomos abordados por falsos policiais, nao demos muito cabimento, como nos orientou o proprietario do alojamento e seguimos caminho. A noite em Sta Cruz é de playboy, tem uma rua cheia de boates onde o transito é paralizado pros play se embreagar (obs: nao pode beberna rua) Descobrimos isso bebendo tequila no meio da rua… Sorte o policial (desta vez de verdade) ser simpatico. Conhecemos alguns brasileiros que vivem por acá. Chegamos as 1h.

Acordamos tarde, 28 jun, fechamos nossa conta, almocamos no mercado central mais uma vez e partimos para rodo. Passagens compradas (bs70,00 ou R$21,00) e assistimos ao jogo, na hora de nossa saida o Brasil empatou, a rodoviaria de Sta Cruz ouviu a alegría dos brasileiros, tenham certeza. Assim encontramos mais brasileiros que nos informaram haver mais potiguares fazendo nosso roteiro, mas ainda nao os encontramos.
Ja de saida, percebemos que fomo engañados, busao horrivel, fedido, bancos normais, indignacao certa. Discutimos muito, atrasamos 30min por isso, mas decidimos partir assim mesmo ( lembrei do que mina namorada, Dessa, me diz sempre, tentar aproveitar e deixar de ser tao tenso) assim fizemos, ao menos poderiamos conhecer a realidade boliviana na integra, foi desse jeitinho, essa galera sofre… O caminho é o pior possivel, cheio de desfiladeiros, medo na certa, coisa boa é ter amigos nessas horas, brincamos, demos seguranca e rezamos (individualmente). Vimos um bus virado e soubemos, pelo jornal, de outro que matou 40. E foi assim que conseguimos chegar a Sucre, cidad da libertad.

Nosso bus:

ATENCAO PAIS, NAMORADAS E AMIGOS: ESTAMOS TODOS MUITO BEM! Aventura é assim mesmo, tentamos prevenir ao máximo, mas, as vezes, acontece.
Temos uns aos outros aquí e isso nos deixa bem mais seguros.

5 comentários:

  1. Show de bola Vitinho!! Que continue essa experiÊncia maaassaa aí!! Abraço fera!

    ResponderExcluir
  2. Nossa...que aperto no coraçao!!!! Mas é isso mesmo, continuem essa aventura de fazer inveja!!!

    bjaoooo a todos!

    Saudades imensas de vcs!

    ResponderExcluir
  3. Baby, se cuide, viu?! Mas aproveite, sim. Quero ouvir muitas histórias qdo estiver de volta.Um xêro e um abraço bem apertado (cheio de saudade).

    ResponderExcluir
  4. Minha diversão esses dias tem sido entrar aqui. Desejo tudo de melhor aí no restante dessa trip latina. Fico feliz em ver a bandeira vermelha fazendo parte da bagagem, hahaha.

    Hasta Siempre compañeros!!

    Chacon

    ResponderExcluir
  5. ACONTECEEEEEE??????

    Vc vai ver o q acontece com vc se thiago n voltar bem ¬¬
    hehehehehe :P

    Meu bem, se cuideee!!!
    MUITAS SAUDADES!

    ResponderExcluir

Comenta aí que vai ser massa!