Há algum tempo em que nada era postado nesse nosso blog... Trips ja aconteceram, Joao foi bater no Equador (e viu que a capital nunca mudou de nome!) Helinho já se aventurou por terras Cubanas. Eu mesmo já regressei ao Peru e me lancei ao Sur, caminhando pelo Uruguai e Argentina. Mas os tempos sao outros, sao novos, apesar da semelhança dos caminhos...
Parmênides de Eleia nos afirma com todo aquele lance de ñ passarmos na mesma água de um mesmo rio, posto que nem o rio nem nós somos os mesmos.
Foi dada a partida para uma nova jornada, nesta oportunidade, eu e Vitinho, na companhia de Nat Galega, Flavi, Gustavao e Pepeto. Otimos companheiros para otimos dias.
Começamos muito bem, dia 13, indo para Sampa, uma pausa para um sanduiche de mortadela e uma paradinha na Decatlhon. Dia 14, partida para Santiago do Chile... Museo a cielo abierto de San Miguel, fotos de minha futura tatoo. Museo da Memória e Verdade... emocionante, simplesmente. Visita breve a La Moneda e foto com Allende. Plaza de Armas. Um bom Jantar preparado no albergue.
Malas prontas, 23h de onibus para Calama, e agora enquanto escrevo, uma pausa breve para tomar o bus para San Pedro do Atacama.
Muita coisa linda de ver, muita coisa que a nós nos emociona. America Latina, forjada na luta e trabalho de seus povos. Que venha mais.
Nos rincoes áridos desta terra
fértil américa, erguida em sangue indio
fértil américa, erguida em sangue indio
Cresce Livre, filha de nossa Luta
A Esperança de um amanhecer mais lindo.
A Esperança de um amanhecer mais lindo.